Nota de repúdio

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

A Igreja Renovada Ministério Vida para as Nações com fundamento nos artigos 5°, inciso VI c/c art. 19, I da Constituição Federal e no art. 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos VEM, DE PÚBLICO, FORMALIZAR VEEMENTE REPÚDIO à ação gravíssima realizada no 4° encontro nacional de ateus (ENA) pelo vocalista da banda violação anal e estudante de Filosofia Roberto Oliveira da Silva realizada quinta feira, dia 30 de abril de 2015 na Universidade Federal do Acre que na ocasião queimou um exemplar das Sagradas Escrituras.

A Constituição Federal estabelece como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. País laico não é sinônimo de ateísmo, nem de intolerância religiosa, mas de neutralidade do Estado permitindo e respeitando que os credos divulguem suas doutrinas e façam seus seguidores. É importante salientar que o direito a liberdade de religião, incluindo o de não confessar qualquer tipo de fé não é um índice apto a medir o estado de liberdade dos cidadãos de um país O que vem medir o estado de liberdade de um país é o RESPEITO, além do repúdio a intolerância religiosa que se insurge contra a Igreja de Cristo, nestes últimos tempos.

O ato realizado nas dependências da Universidade Federal do Acre de queimar a Bíblia mostra o desrespeito, o escarnio, o ódio, a violência, discriminação, preconceito e a perseguição contra cristãos que acreditam que a Sagrada Escritura é um dos maiores símbolos do cristianismo, pois a Igreja de Cristo crer, ensina e confessa em todos os tempos que toda Bíblia é a palavra de Deus, que seus ensinos e relatos são verdadeiros, sendo a única fonte, regra e norma para a pregação e ensino e é por meio dela, nos evangelhos que Deus revela a salvação em Cristo Jesus para toda humanidade.

Nós Igreja Renovada, queremos uma reparação por essa agressão a Igreja de Jesus Cristo e a liberdade religiosa que também engloba a liberdade de crença; a liberdade de culto; e a liberdade de organização religiosa, garantidos constitucionalmente, para que fatos como esse não venham acontecer em nossa sociedade.

Rio Branco – Acre, 08 de maio de 2015

Apa. Dayse Costa
Presidente da Igreja Renovada

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend