Deixa meu povo ir

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Êxodo 12:01-14

A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas: 

1. Livramento de morte

A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna, não morre mais. A Bíblia diz que Jesus morreu, ressuscitou e está vivo.

2. Libertação da escravidão

A Páscoa se manifestou para nos livrar da escravidão do pecado. Assim como os filhos de Israel estavam presos no Egito e o Senhor os livrou, assim Deus enviou Seu Cordeiro Pascal, Jesus, para nos livrar do pecado.

3. Arrancar as pragas da vida

No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido.A Páscoa é a chance de Deus para arrancar as pragas do povo. O que é praga? É maldição.

4. Herdar a terra

Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos em Cristo a nossa herança. Romanos 8 nos diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus. Essa é a herança da glória.

5. Rendição completa

Desde Gênesis, no capítulo 3, quando o homem foi coberto com pele de carneiro por causa do pecado, Deus já estava apontando para o Calvário. Ele fez a promessa de que um dia veríamos o Cordeiro manifestado como Gente, que morreria, ressurgiria, iria para a Glória, mas voltaria para buscar Sua Igreja.

Quem compreende a visão do Cordeiro Pascal e se encontra com Ele não pode continuar o mesmo. Ele é o nosso Modelo e Se entregou totalmente. Quando olhamos para Ele, rendemo-nos de igual modo. Ele é a nossa Esperança e a nossa Vida.

A condição de livramento da morte é ter a marca do sangue do cordeiro na verga da porta. (Ap 3:20).

 Jesus esta batendo na porta do teu coração porque Ele não viu a marca do sangue do cordeiro na porta, essa marca é importantíssima por que?

(Ap. 3:23).

Por isso Ele educadamente bate a espera de um convite para deixar sua marca na sua vida. Quando Ele marca, recomenda algo importantíssimo: … nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã. (Ex 12:22).

Hoje Jesus quer colocar a marca do Seu sangue na porta da tua casa.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

  • Para célula
Sonho
Agenda da Semana
Send this to a friend