Minha Casa Curada

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Levíticos 14:33-48

Vs.2 – o Senhor começa falando “se eu enviar a praga da lepra em alguma casa….”; Por que o Senhor enviaria praga a casa de seus filhos? Quase todas as vezes que ouvimos lepra na Bíblia, ela está relacionada à desonra, à desobediência, à prepotência dos líderes. Foi o caso de Miriã, irmã de Moisés – Miriã foi expulsa da tenda, do lugar de comunhão com Deus.

2 Crônicas 26:21 – “Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor” – A lepra nos afasta do Senhor. Isso por quê? Uzias foi querer oferecer holocausto no lugar dos sacerdotes, seu coração se encheu por que o Senhor o prosperou em tudo.

O povo que era acostumado em morar em tendas talvez não estivesse acostumado a morar em uma casa onde a lepra esta-ria. Veja que por causa de uma capa babilônica, toda uma tenda ou uma família foi sacrificada. Precisamos descobrir a lepra em nossa casa.

Como arrancar essa lepra?

1. O Sacerdote do Lar

O sacerdote do lar tem que descobrir a lepra em sua casa. É função dele observar sua casa. Toda responsabilidade do seu lar está em seus ombros. Uma casa onde o sacerdote do lar não exerce sua função, a lepra vai se instalando até destruir toda a casa.

Nós, como homens da casa, já observamos quando um telhado está quebrado, quando uma parede está rachada; observamos quando os nossos filhos precisam de cuidados médicos ou de um remédio, mas na visão espiritual, estamos atentos para os sintomas que aparecem? Filhos desobedientes aos pais, mulher que não respeita o marido, marido que bate na mulher, línguas desfreadas com palavrões e ofensas… Precisamos identificar se a nossa casa está debaixo de lepra, e quando descobrirmos, clamar por ajuda.

2. O Sacerdote da igreja- Vs.3 “Então aquele, de quem for a casa, virá e informará ao sacerdote, dizendo: Parece-me que há como que praga em minha casa.”

Precisamos pedir ajuda, nem sempre conseguimos resolver sozinhos. É preciso se expor para a cura. Às vezes demora, não é de imediato, mas é necessário.

O sacerdote deveria visitar a casa, e depois de 7 dias voltar para ver como estava, se estava acabando a lepra ou se estava aumentando – isso com a família fora da casa e com as portas fechadas. O que quer dizer isso? Se você não colocar para fora a dor da ferida, não adianta a visita do sacerdote. Quando colocamos tudo para fora, ele saberá em qual área agir; talvez precise só de uma faxina, ou de um reboco; ou se as coisas forem fortes, de trocar as pedras, e se não resolver, derrubar e fazer uma nova casa, mas você e seu lar não morarão mais debaixo desse julgo.

3. O Sumo Sacerdote – Vs.50-53.

Nossa casa, tanto física como espiritual, já foi limpa por esse sangue, o sangue do Cordeiro, o mesmo que foi passado nas portas do Egito para livrar as famílias do anjo da morte.

É o sangue do cordeiro que nos limpa de todo pecado e nos purifica para termos um lar e uma casa limpa para o Senhor.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend