Carregando ...

Restauração

Atos 1:6

Restauração é a habilidade de mudar, consertar e fazer o novo. Vem do hebraico, Tikkun, que quer dizer: Restaurar Princípios. Uma pessoa restaurada mantém o desejo correto e a motivação centrada no propósito chegando mais rápido ao destino que o Eterno confiou nas suas mãos (Efésios 1:3).Um restaurado dificilmente fará resistência à busca de uma mudança radical, pelo contrário, ele procurará prosseguir em rotas desafia-dores e caminhos que façam bem tanto para si como para aqueles que caminham com ele em qualquer âmbito.

Como podemos ser restaurados e plenos de desejos no processo de mudanças que estamos precisando?

Essa primeira pergunta vai girar em torno da mente de milhares de guerreiros, discípulos autênticos que desejam entrar nesse uni-verso de mudança e, claro, ter o êxito instala-do na sua própria história para influenciar a vida de outros tantos que queiram somar conosco para uma conquista bem mais ampliada do que as que já possuímos.

Prioridade e Emergência

Quando uma pessoa não é restaurada, ela vive em qualquer ambiente; o ‘tanto faz’ está inserido no seu vocabulário. Mas quando a Restauração o alcança, esse indivíduo se torna partícipe das mudanças e também mentor de projetos relevantes. (II Coríntios 5:17; Romanos 6:4)

Toda mudança é prioridade. Porém, precisamos aprender a fazer diferença entre prioridade e emergência. .

Quando uma criança nasce, a prioridade é cuidar dela, mas não podemos nos esquecer das emergências. Porém, mesmo sabendo que em uma casa de adultos a emergência é cuidar da criança, a prioridade é proteger a todos. Uma casa nunca terá êxito se o emergente é demasiadamente cuidado e as prioridades (outros), são esquecidas. Por falta desse equilíbrio, temos muitos adultos enfermos na alma. Retrato o histórico de Caim e Abel, um mais bem cuidado do que o outro, ou seja, emergência com prioridade esquecida. (Gênesis 4:1-26).

Restaurando as células – Prioridade ou Emergência?

Ser um líder de Célula é um privilégio. É como se fosse um presente do próprio Deus, pois confiar apriscos pequenos ou grandes é um dom de quem sabe compartilhar liderança, não é para uso próprio de alguns que imatura-mente se sentem donos das vidas e as desviam do aprisco. Aliança não é algema, é confiança depositada, o maior crédito humano que um indivíduo pode receber.

Urge trabalharmos o caráter celular, estabelecermos metas como os relatórios semanais, tanto da frequência como da fidelidade dos discípulos no ofertar com generosidade e isso ser prestado contas na Casa do Tesouro (Malaquias 3:10-11). Se isso não está acontecendo, a visão emergente está em alta e precisamos tomar providências para que não surjam escândalos e tragam atrocidades para o Reino (Mateus 18:7).

Restaurados se comprometem com resultado. Quando alguém diz que não está muito preocupado com seu resultado, o caráter está arranhado, pois todos se respeitam no auto-conceito (Romanos 12:3).

Nós precisamos envolver fé, nossos valores, sentimentos, tempo, dons e talentos, pois tudo que é feito sem fé é pecado (Romanos 14:23b). Somos um corpo com uma só cabeça, e Jesus é quem dá o comando, por isso devemos mergulhar na chamada de Deus, crendo que Ele nos fortalecerá e seremos líderes responsáveis dentro da chamada (Efésios 4:15).

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend