Um Salto no Espírito

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Atos 3:1-10

O mundo vive hoje em busca de mudanças, porém todas elas estão relacionadas ao bem estar e prazer. Por conta disso, a rotina toma conta; todos os dias vivem a mesma historia sem saber o que fazer para mudá-las. Este texto retrata isso.

Vs.2 – A impotência de ver esse homem curado os levava a viver a mesma coisa todos os dias. O lugar que ele deveria ir para atrair a gloria de Deus, para uma manifestação de Espirito e poder, se tornou um lugar comum, onde ele até ia todos os dias, mas com propósito diferente.

1. A casa de Deus não é lugar de pedir esmolas.

Nossa visão e entendimento precisam ser abertos para compreendermos isso. Jesus disse: “minha casa será chamada Casa de Oração”. Ficou muito claro o que Ele quer que eu e você façamos na sua casa. Desenvolva o hábito de conversar com o Pai na intimidade.

2. Como enfrentamos a dor? (Vs.3)

Pedro e João olharam para aquela situação do coxo, mas o olhar deles não era de pena, de impotência; eles nem comentaram um com outro “não podemos fazer nada” (como hoje).

Hoje nos tornamos especialistas em tocar na dor das pessoas mas não em curá-las. O olhar de Pedro e João foi um olhar de solução. A preocupação deles foi arrancá-lo da dor, da condição que estava. Como? Pela referência. Vs.4 – “Olha para nós.”
O problema que não vemos mais os milagres de Deus é porque falta referencia. As pessoas não veem Deus em nós. Onde está a demonstração de espírito e poder?

3. A grande reforma (Vs.3)

Pedro e João conviviam com muitos sistemas diferentes do clero da época, mas eles confrontaram esses sistemas, fazendo o que o Mestre mandou fazer. A disposição de ir ao templo e de fazer a obra, era para colocar em pratica o Reino que estava neles.

Hb.12:28 – Se este Reino entrou em você, ele é inabalável. Precisamos servir a Deus de modo agradável, fazendo a Sua vontade.

Ag.2:6-9 – Esta é a promessa de Deus para nós. Saia da condição de pedinte; pare de ficar do lado de fora da porta, entre pelos portais eternos, onde há cura, alegria, jubilo, libertação. Aquele coxo pôde experimentar o sobrenatural na sua vida (v.8).

Dê hoje um salto no Espírito! Suas pernas vão se fortalecer e você vai voltar a realizar obras maiores para glória de Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend