Carregando ...

As Bênçãos Decorrentes da Obediência

Deuteronômio 8:1

Sempre é bom lembrar que todas as promessas de Deus estão condicionadas a nossa vida de obediência a Sua Palavra. A obediência é a legalidade que o céu precisa para se manifestar na terra; são os trilhos sobre os quais Deus se move para nos aben-çoar. Deus não tem compromisso de abençoar o desobediente.

Os mandamentos de Deus não são para serem questionados, mas obedecidos. Enquanto você ficar questionando a Deus você retém a benção, você impede que as promessas de Deus se cumpram na sua vida.

Vejamos algumas bênçãos decorrentes da obediência:

1) O direito a vida – “Para que vivais…”

A vida é a maior benção que um homem tem nessa terra. Mas ela é feita de escolhas e decisōes. A cada momento estamos fazen-do escolhas e tomando decisōes que vão afetar nossa vida de forma temporária e per-manente. O que não podemos esquecer é que somos responsáveis por cada escolha e decisão que tomamos.

Existe vida física e vida espiritual (Jo.3:6). A vida física, ou natural, é dom de Deus, embora não escolhamos a família que vamos nascer, quem serão nossos pais e irmãos. A vida espiritual já é escolha nossa, é decisão de cada indivíduo. Você decide ser uma pessoa nascida de Deus ou não (Jo.1:12-13).

2) O poder de Multiplicar – “Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer, para que vivais, e vos multipliqueis…”

A obediência tem poder de multiplicar poderosamente a semente. Uma das coisas mais importantes que devemos saber sobre a semente é que devemos semear com a expectativa da colheita.

Você não pode parar a sua semeadura. Todos os dias da sua vida você está semean-do: Nada ou Alguma Coisa. Nunca haverá um dia em sua vida que você não semeie algo. Nunca. A semente de nada produz uma colheita de nada.

No Antigo Testamento, mesmo os mais pobres tinham que semear alguma coisa. “Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias” (Ex.23:15).

Dr. Mike Murdock ensina que:

* Palavras são sementes para os sentimentos.
* Batalha é a semente para o território.
* Honra é a semente para o acesso.
* Ouvir é a semente para o conhecimento.
* Conhecimento é a semente para a mudança.

“As mudanças em sua vida são sempre proporcionais ao seu conhecimento. A finali-dade do conhecimento é criar uma mudança. Não conheço um cristão que não dê. No entanto, são poucos que sabem semear com a EXPECTATIVA de uma colheita específica. A COLHEITA PROVÉM DA EXPECTATIVA.”

A Semente por si só não é suficiente. Semeie sempre com a expectativa de uma grande colheita. José semeou com a expecta-tiva de encher celeiros.

A multiplicação segue o curso da obediên-cia. Obedecer para multiplicar e multiplicar para obedecer. A semente da obediência não nega o seu fruto, pelo contrário, traz resulta-dos permanentes e duradouros. A semente da obediência emite uma ordem ao futuro.

3) Entrar e Possuir a Terra. – A benção da obediência é que ela te introduz na terra que mana leita e mel, terra da prosperidade, da abundância – a nossa Canaã. Canaã é o lugar onde Deus vai realizar os teus sonhos, onde as promessas de Deus deixam de ser uma visão de futuro e se tornam realidade. Canaã é um sinal de que você venceu seu deserto.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend