De Volta ao Primeiro Amor

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
devoltaoprimeiroamor
devoltaoprimeiroamor

João 21:1-14

Essa já era a terceira vez que Jesus apare-cia aos discípulos depois de ter ressuscitado. Aqueles discípulos estavam com medo e ficaram atônitos e perplexos, não sabiam o que dizer, mas havia um que, além da alegria e da surpresa por ver o seu mestre vivo, tinha uma expectativa que não havia nos outros – esse era Pedro. Por quê? Porque ele tinha uma historia de intimidade com Jesus e, além disso, havia negado o mestre.
Vemos em Lucas 22:3 Jesus dizendo “Simão, você vai ser peneirado e a sujeira que está na sua vida vai ser exposta”. O que é ser peneirado? Ser provado.

Jesus rogou ao pai pra que Pedro não perdesse a fé, mas não pediu ao pai para ele não ser peneirado. Se tem sujeira na sua vida, tudo vai ser exposto.

Isaías 43:25 – Depois de confessar, satanás não pode mais expor você.

Pedro tinha certeza que nunca ia negar Jesus, pois O amava. A bíblia mostra que quando Jesus foi preso, Pedro O seguia de longe. Ele já foi se afastando.

Na madrugada fria, Jesus preso e os escarnecedores de Jesus fizeram uma fogueira para se aquecer. Pedro, que já tinha se afastado e esfriado também, foi se aquecer na fogueira dos escarnecedores. Jesus morre e ressuscita, aparece a primeira e a segunda vez e não diz nada. Pedro estava esperando a sua bronca e nada acontecia. No ódio há muita força, no amor tem muito poder, mas a indiferença é morte. Jesus Cristo não deu uma palavra pra Pedro e ele não aguentou.

Pedro diz: “Vou pescar” (vs.3) e não chama ninguém, apesar dos outros discípulos terem decidido ir junto com ele. O texto é claro: “Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada”.

Ao amanhecer do dia!!

Jesus é a brilhante estrela da manhã. Jesus faz uma fogueira e arruma peixe. “Ele lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer?” Eles responderam que não” (vs.5).

Trabalhar fora da palavra de Deus é em vão.

O barco estava certo, a rede era a certa, o mar estava certo, mas eles não tinham a palavra do mestre. (vs.6) “Ele disse: “Lancem a rede do lado direito”.

Agora Pedro, que tinha se lançado na água, precisava tomar uma decisão: ou ir pra Jesus ou buscar as bênçãos. Muitas vezes estamos na igreja não pra buscarmos Jesus, mas apenas as bênçãos que saem de suas mãos.

Pedro não tinha ido ali buscar peixes. O que Pedro queria buscar sozinho? Era ter novamente um encontro com o Mestre, pois ali era o mesmo lugar onde ele ouviu o seu chamado (Mateus 4:18). O que aconteceu na alma de Pedro? Aconteceu o milagre da salvação.

Que voz é essa que faz com que tomemos decisões irrevogáveis? É a voz do Senhor. Essa é a voz que veio especificamente aos ouvidos de Pedro: segue-me. E, depois da morte e ressurreição de Jesus, essa voz cessou. Jesus aparece a primeira vez diz: “Paz seja convosco”, mas não fala com Pedro; a segunda vez fala com Tomé, mas não diz nada a Pedro. Aí, Pedro diz: “Eu vou pescar, vou pro mesmo lugar de onde eu ouvi a primeira vez a voz do Mestre”. Por isso ele disse „eu vou‟ e não „vamos‟. A sua experiên-cia com o mestre é pessoal. Precisamos ter uma experiência com a voz de Deus. Hoje ela te chama! É muito fácil irmos nos distancian-do do Mestre e negá-lo. Precisamos fazer o que Pedro fez – voltar ao princípio.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend