Carregando ...

Como Seguir a Jesus?

comoseguirjesus
comoseguirjesus

Mateus 10:32-33

“Seguir a Jesus” é a definição de “compromisso”. Compromisso exige uma escolha. Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração dos discípulos: Ou os discípulos estariam comprometidos com Ele e negariam os seus próprios desejos, ou eles estariam determinados em seguir seus próprios caminhos e negariam a Jesus.

Compromisso exige ação; ele não pode ser separado da responsabilidade. O compromisso estende-se além do nosso relacionamento com o Pai celeste para outras áreas da vida. As palavras de lealdade de Rute para Noemi não falaram tão alto quanto as suas ações, ela deixou sua família e terra natal para retornar com Noemi a Belém (Rt.1:16-17).

1. COMPROMISSO

Queremos crescer, mas todo crescimento começa pelo compromisso. Nos tornamos semelhantes àquele com quem nos comprometemos (ex: Cônjuges). Um líder precisa se comprometer com Deus para ver sua célula crescer, se multiplicar. Veja o testemunho de Paulo aos Tessalonicenses (I Ts.1:8).

Vemos aqui uma igreja comprometida em anunciar a palavra. A fé deles os levava a acreditar no poder da palavra que estavam pregando, de forma que não precisou acrescentar nada, os testemunhos falavam por si só.

Jesus exige compromisso dos seus discípulos. Precisamos ser discípulos determi-nados, comprometidos. Alguns querem servir a Deus sem compromisso com a palavra, sem compromisso com a célula, com a igreja, com os líderes, com os irmãos, com a visão como um todo (Mt.6:33).

2. DISCIPLINA

Hábitos são formados pela disciplina e repetição durante um certo tempo. Depois que os hábitos são formados, se estabelecem (Ex: habito de acordar cedo, de deitar cedo…).

2.1 – Precisamos colocar Deus em 1o lugar – Mc.1:35.

2.2 – Dinheiro – I Co.16:2 – Vida financeira em ordem.

2.3 – Relacionamentos corretos – Hb.10:24 – Congregar – v.25

Quando aplicamos estes princípios nas células, elas se multiplicam, crescem. Têm pessoas que pararam de crescer porque começaram a se relacionar com pessoas erradas.

Relacionamentos espirituais nos levam ao crescimento espiritual, relacionamentos carnais absorvem carnalidade. Por isso Jesus ensinou como segui-Lo. Ele nos mostrou a importância do discipulador.

O que precisamos? De um Paulo, um Barnabé e um Timóteo. Paulo – aponta para o discipulador. Barnabé – aquele que caminha conosco, nosso companheiro de jugo; precisa-mos de companheiros de luta. Timóteo – nosso filho na fé, nosso discípulo.

Precisamos de um mentor para imitar (Paulo diz: “sede meus imitadores…”); precisamos de um irmão para caminhar conosco, mas nosso crescimento só se completa se tivermos um Timóteo, um filho. A partir destes princípios teremos uma caminha-da firme, uma célula saudável. Célula saudável é aquela que possui um compromis-so firme e caminha de forma disciplinada, se relaciona entre si e com Deus.

Líder forte é aquele que ora, jejua, se alimenta da palavra e se enche do Espirito Santo. Sua vida de oração é o fator mais im-portante de saúde da célula. Pare um pouco para pensar como você esta seguindo Jesus? Você é comprometido?

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend