Transformados Por Sua Glória

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
transformadospelaglodiadedeus
transformadospelaglodiadedeus

II Co.3:12-18

O propósito de Deus não é somente nos salvar ou nos livrar do inferno, mas nos transformar na imagem e semelhança de Jesus, nos fazer filhos que tragam no caráter a imagem de Jesus.

O desejo de Deus era que todos subissem ao monte e fossem transformados, mas somente Moisés subiu, e durante 40 dias ele esteve na presença de Deus em jejum. Quando ele desceu seu rosto resplandecia a Glória de Deus. Esse era o desejo de Deus para todo o povo de Israel, mas isso não aconteceu e o povo morreu no deserto porque não conhecia os caminhos de Deus.

Hoje vemos muitas pessoas „morrendo no deserto‟. Deserto é lugar de teste, de sermos provados, mas também de sermos transformados, Deus nos leva ao deserto para crescermos, madurecermos e conquistarmos.

Se não passarmos por mudanças e trans-formações não suportaremos as batalhas que virão. Salvação que não gera transformação é enganação. Salvação significa libertação do pecado e das suas consequências.

Vida Cristã não é uma passagem para o céu apenas – é uma multidão transformada por Jesus. Dentro de cada um de nós deve ter uma crise de querer ser transformado por Jesus, e a bíblia nos diz que aquele que começou a boa obra há de completá-la (Fp.1:6). Só há um caminho para mudança ser real dentro de nós: a Glória de Deus. Longe de Jesus só vemos carnalidade em nossa vida.
Não adianta termos uma multidão e esta não ser transformada. Não há transformação sem cruz. Quando entramos na presença de Jesus, a Sua Glória reflete como um espelho em nossas vidas. Precisamos ir para a Cruz, ir para o lugar secreto e sermos transformados. Para isso, precisamos querer andar com Jesus.

Deus permite problemas e dificuldades porque quer nos tratar para valorizarmos as bênçãos quando elas chegarem. Para haver reais mudanças nas circunstancias, é preciso haver profundas transformações dentro nós.

Vale a pena entrar em Deus, no lugar se-creto e ficar esperando Deus. No dia em que Moisés subiu ao monte, Deus falou com ele e ele foi transformado.

Seu discipulador não é Deus! Muitas vezes ficamos transferindo erradamente nossos problemas em determinadas situações e, quando o homem não pode atender, ficamos frustrados; não podemos trocar os papéis, precisamos buscar a Deus. Se não construímos uma tenda com Deus nos frustramos, porque o homem não pode nos suprir nos momentos de angustia, mas Deus nos suprirá em todas as áreas.

Não podemos apoiar nossa fé em homens. O grande problema de muitas pessoas é não ter experiências com Deus. Quando temos experiências com Deus, não somos engana-dos, envergonhados (Jo 16:33).

Precisamos ser uma igreja que ande no Espírito. Não basta conquistarmos, precisamos ter uma vida com Deus. Nosso papel é ensinar o caminho e não ser o caminho. O problema é que as pessoas não querem pagar o preço da mudança em suas vidas e sim, querem que os outros paguem.

Você quer mudança no seu caráter? Então você precisa estar disposto a entrar na intimidade com Deus para ser transformado. A real mudança só acontece se estivermos na presença do Senhor.

Decida hoje ser transformado pela glória de Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend