Minha Casa Construída Sobre a Rocha

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
casasobrearocha
casasobrearocha

Mateus 16:18 / Genesis 2:22

Esta palavra edificar é mencionada primeiro em Gn.2:22. Deus disse que tirou algo de Adão e edificou a mulher. Então a apresentou a Adão.

O que a palavra nos diz? Sinto que há pelo menos cinco coisas:

1. Há propósito – que é dar a Adão uma adjuto-ra, idêntica a ele (Gn.2:18).

2. Há um padrão para edificar – Estranhamen-te, depois que Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”. Deus mostrou a Adão que o padrão de sua mulher não é encontrado em nenhum lugar senão em Adão mesmo.

3. Há preparação – Deus começou a preparar e colocou Adão para dormir.

4. Há um processo – Deus tomou algo do lado de Adão e começou a edificar uma mulher com aquele algo.

5. Finalmente, Deus apresentou a mulher a Adão.

Na edificação da igreja creio que estes cinco princípios são muito claramente demonstrados.

O MATERIAL PARA A IGREJA.

Onde Ele poderia encontrar material para a mulher? Ele não poderia encontra-lo no gorila. Ele não poderia encontra-lo em nenhum animal. O único material que poderia tomar deveria vir de Adão. Por isso a Bíblia nos diz que Deus colocou Adão para dormir e abriu seu lado. Esta foi a primeira cirurgia no homem, mas foi uma cirurgia sem dor, porque não havia pecado no mundo.
2 mil anos atrás Ele veio a este mundo como um Noivo buscando sua noiva. Mas Ele não pôde encontra-la, então precisou fazer uma cirurgia, teve que ir pra cruz.

A CRUZ.

Nosso Senhor Jesus veio para morrer. Ele morreu na cruz entre dois criminosos. E quando os soldados vieram para terem certeza de que estava morto, quebraram as pernas dos dois ladrões porque ainda estavam vivos, o soldado enfiou a lança em Seu lado (Jesus) para estar seguro de que estava morto.

Observe que exatamente no lugar onde foi tirado algo de Adão para formação da mulher, Jesus foi ferido. Os soldados não estavam apenas confirmando a morte dEle mas também a do Seu projeto chamado Igreja.

MATERIAL INADEQUADO.

Nenhum homem no mundo é adequado para ser material para a casa de Deus. Quando Deus criou o homem a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, tinha esse pensamento em vista. Ele queria que o homem fosse aquele material. Mas infelizmente, o homem rejeitou a vida de Deus e antes quis conhecimento em si mesmo. O homem declarou a independência de Deus. Eles queriam ser deuses em si mesmos, totalmente inadequados para a construção da casa.

PEDRO: UMA PEDRA VIVA.

Qualquer um que está em Cristo é uma nova criação. Uma vida nova é colocada nela. Ela se torna Pedro, uma pedra, e este é o material para a casa de Deus. Assim como Deus tirou algo de Adão para fazer Eva, Ele tira algo de si mesmo e coloca em nós para nos dar uma nova vida. Jesus é uma pedra viva. Quando vamos a Ele, nos tornamos pedras vivas sendo edificadas juntas em uma casa espiritual. Mas quando você tem o material e não tem o obreiro, o material apenas fica ali e não pode se tornar em um edifí-cio.

O OBREIRO.

Precisa do obreiro. Onde estão os trabalha-dores? Ora, em um sentido, ninguém pode edificar a igreja exceto Deus. Em Mt.16 o Senhor disse: “Eu edificarei minha igreja”. Em um sentido, a edificação da igreja é exclusiva-mente a obra do próprio Deus. Não somos ade-quados porque este é um trabalho criativo, e Deus é o Criador, por isso está além de nós.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend