Saindo da Porta da Miséria

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
saindodaportadamiseria
saindodaportadamiseria

Atos 3:1-10

Muitos preferem estar à porta, quando poderiam entrar no Templo, no lugar da intimidade. O texto fala de um coxo de nascença que era colocado na porta Formosa do templo. “Formosa” em grego significa “algo que floresce abundantemente na estação certa”; esta não era uma porta como outra qualquer.

Aquela era a porta da miséria humana, mas Deus estava para mudar o sentido, a definição e a história da Porta Formosa do templo de Jerusalém. O vs.3 fala que aquele homem era levado todos os dias à porta do templo para pedir esmolas. E isto nos traz preciosas lições:

1. Existem muitos coxos espirituais.

Estas pessoas precisam ser carregadas para a presença de Deus. Só vão à célula ou ao culto se alguém ligar, mandar mensagem, insistir. São incapazes de entrar sozinhos na presença de Deus.

2. Os que estão à porta da miséria se tornam mendigos espirituais.

Quando não entramos na intimidade com Deus, não entendemos a nossa posição espiritual – filhos legítimos. Então, ficamos pedindo esmolas espirituais, como a mulher siro-fenícia, que impactou Jesus ao dizer que “os cachorrinhos comem da mesa do seu senhor”. Você foi chamado para sentar-se à mesa, não para comer as migalhas.

3. Existem muitos coxos espirituais.

Vemos o contraste entre os que ficam à porta e os que entram no templo. Aqueles que entram na presença de Deus, no lugar da intimidade, sempre têm algo para dar: exatamente aquilo que tem recebido – Jesus Cristo, o único que pode mudar a condição humana.

4. Como sair da porta da miséria?

a) Olhando para a pessoa certa (vs.4)

b) Recebendo Jesus (Vs.6)

c) Estendendo a mão e se deixando levantar (vs.7)

d) Dando um salto para Deus (vs.8)

5. O que acontece quando saímos da porta da miséria?

a) Podemos entrar no Templo (vs.8) A primeira coisa que aquele homem fez foi entrar no templo. Mas, não entrou de qualquer jeito, ele entrou andando, saltando e louvando a Deus!

b) Nos tornamos testemunho vivo (Vs.9- 10) Todo o povo reconheceu a mudança na vida daquele homem. E em Atos 4:4 a Bíblia diz que MUITOS aceitaram a Palavra de Deus por causa dele.

A ordem hoje é LEVANTA E ANDA! Não se deixe paralisar pelos maus momentos. Você não está fadado a viver na porta da miséria, mas a entrar pela porta da abundância, pela porta da salvação.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend