Os Inimigos da Cruz de Cristo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
hfg
hfg

Filipenses 3:18-19

Vivemos em um tempo peculiar, no qual a Palavra de Deus se expandiu entre as nações e tornou-se conhecida como nunca. Por causa disso, as igrejas cresceram e mais pessoas passaram a afirmar que são crentes em Jesus Cristo, embora muitas delas não demonstrem com obras a fé que professam com os lábios.

Na verdade, conquanto afirmem ser evangélicos, infiltraram-se na igreja verdadeiros inimigos da cruz de Cristo. Quem são esses inimigos? São os que desprezam inteiramente o sacrifício de Cristo e vivem de acordo com suas próprias vontades, muitas vezes perse-guindo os que anunciam o evangelho.

No vs.19, vemos as características dos inimigos da cruz de Cristo:

1. O futuro deles é a perdição eterna.

Não existe meio termo: ou a pessoa vive de acordo com a Palavra e herda a vida eterna ou terá como futuro a perdição eterna. É necessário atentar para isso, pois não sabemos o dia de amanhã e a morte ou a vinda de Jesus podem acontecer repentinamente (Mt.24.38-44).

2. Seu deus é o apetite (estômago).

Os inimigos da cruz de Cristo são amigos do mundo e priorizam a satisfa-ção dos desejos da carne, isto é, a concupiscência da carne, a concupiscên-cia dos olhos e a soberba da vida (I Jo.2.15-17; Tg.4.4). Por isso, são ávidos por riqueza e utilizam frequentemente de meios fraudulentos, enganando os fracos na fé, com o intuito de espoliá-los.

3. Eles tem orgulho daquilo que deveria envergonhá-los.

Os inimigos da cruz de Cristo invertem os valores (Is.5.20).

4. E tudo o que pensam é nesta vida, aqui na terra.

Os inimigos da cruz são materialistas, pensam apenas nas coisas terrenas, não se preocupando com as que são eternas. Desprezam a existência de Deus (Sl.14.1). Essa não deve ser a pos-tura dos filhos de Deus, que devem pen-sar nas coisas que são do alto (Cl.3.2; II Co.4.18).

Como visto, os inimigos da cruz estão infiltrados nas igrejas como joio no meio do trigo, possuem o estômago como deus, têm orgulho do que deveria envergonhá-los e pensam apenas nas coisas terrenas, mas o seu destino está traçado: a perdição eterna.

Se você identificou em sua vida alguma das características acima referidas, arrependa-se e confesse os seus pecados, e o sangue de Jesus Cristo o purificará de toda injustiça.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend