O Fruto Fiel é Firme na Palavra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ofrutofielefirmenapalavra
ofrutofielefirmenapalavra

Isaías 42:9

O fruto fiel é aquela pessoa que entende e se apropria de cada palavra que Deus libera, mantendo firme sua confissão, permitindo que Deus plante novas sementes em seu coração, preparando-o para a colheita.

O desejo do coração de Deus é colocar novas sementes na alma de seu povo – sementes de REVELAÇÃO, AMOR, FÉ e PODER! Elas crescerão e produzirão frutos até que Jesus volte!

1. O fruto fiel firme na Palavra, recebe a semente da revelação.

Os seus olhos são abertos, e, como nunca antes, você será capaz de compreender a sua posição em Cristo e os seus direitos como filho de Deus e co-herdeiros com Jesus. A semente começa a germinar no coração do fruto fiel para que as palavras de sua boca seja como as palavras do Pai (João 14:9).

2. O fruto fiel gera a semente do amor.

Ele sente o amor de Deus fluindo mais livremente, a sua vida é governada pelo mandamento do amor. O seu amor e o seu compromisso com Deus são mais profundos, e os relacionamentos com irmãos e irmãs no Senhor terão vínculos mais fortes com base no amor.

3. O fruto fiel tem em si a semente da fé.

Ele é capaz de apropriar-se da fé, que já é sua por meio de Cristo, para suprir as necessidades de sua vida.

A semente da fé germina e cresce no meio dos desafios, no meio das circunstancias contrárias, no meio das tempestades; essa é a hora de vermos os frutos desta semente, se posicionar, se colocar de pé, determinar que as ondas e os ventos cessem que as situações se transformem. Ninguém consegue esconder o fruto de uma árvore, e se você tem o fruto da fé, você é reconhecido – ali está um homem/uma mulher de fé.

4. O fruto fiel tem em si a semente do poder.

O Espírito Santo agirá por meio de você. Essas sementes não são um produto da imaginação humana. Não são apenas mais uma mensagem: são uma realidade.

5. O poder da semente.

“Todo potencial na vida de um ser vivo ou de uma semente se desenvolve se ela tiver o ambiente próprio para crescer. Se esta estiver fora do ambiente, ele não vai desenvolver-se.” Isso quer dizer que ainda que esta semente seja santa, pura e perfeita, se o ambiente onde você convive é de pecado, ela não vai se desenvolver.

O fruto fiel que está firme na palavra, crê que a palavra de Deus é uma semente, crê no seu potencial genético para regenerar, isto é, trazer de volta ao padrão. Só existe sentido para regeneração quando se corrige uma deformação. Quando a palavra de Deus é plantada em nós, ela nos regenera, nos traz de volta, nos dá força, poder e autoridade para que enfrentemos o perigo sem medo.

6. Com o passar dos anos nos deparamos com a força do tempo.

Este é o processo de degeneração, envelhecimento – a célula perde o potencial de multiplicação perfeita. Do ponto de vista espiritual a degeneração é quando a pessoa se desvia do processo original. Deus não criou o ser humano para envelhecer. Mas, criou um sistema de cópia celular perfeitos. Deus diz: “A Palavra plantada está dentro de vocês”. Fostes regenerados, pois estavam deformados.

Deus quer nos dar de volta o padrão da perfeição; quer nos trazer para um patamar, um estilo de vida que Ele criou para vivamos a plenitude.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend