Restaurando A Casa Caída

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
restaurandoaacasa
restaurandoaacasa

II Crônicas 29:2-11

Este texto descreve o início do reinado de Ezequias. O nome Ezequias significa: O Senhor, suprema força. Mesmo sendo filho de um rei idólatra, teve atitudes diferentes das atitudes de seu pai Acaz (vs.2).

No reinado de Acaz, a Casa do Senhor ficou em ruínas, e o povo estava em peca-do. O primeiro ato de Ezequias foi restaurar a casa do Senhor e santificar os levitas (vs.3 e 5), porque ele valorizava a presença de Deus. Muitos não valorizam o relacionamento com Deus e, por isso, as suas vidas estão em ruínas e cheias de pecados.

Vs.6 – O povo escolhido quebrou a aliança com o Senhor e se prostituiu servindo e adorando outros deuses. É possível que você já tenha deixado o Senhor e ainda não tenha percebido, quebrou a aliança com o seu Deus; Ele perdeu a importância na sua vida, já não ocupa mais o primeiro lugar.
Para onde o teu rosto está voltado? Para onde você está olhando? Deus deve ser o nosso foco (Sl.121:1). Aquilo que vemos alimenta nossa alma e é repassado ao nosso espírito. Israel havia virado as costas para Deus; desprezaram-no e rejeitaram-no. Mas se nos achegarmos a Deus, Ele se achegará a nós.

Vs.7 – Israel fechou as portas do Templo. Muitos, como a casa do Senhor, estão fechados. Templo fechado atrai imundícia, poeira, sujeira. Se você não se abrir ao tratamento de Deus ficará sujo, cheio de pecado. Abra-se! (Ap.3:20)

Vs.7 – Você é luz do mundo! (Mt 5:14-16) Israel deixou de fazer a diferença e tornou-se semelhante às outras nações. Você tem feito diferença ou tem se amoldado ao mundo? (Rm 12:1-2)

Vs.7 – No templo não mais se oferecia incenso nem holocaustos ao Senhor. Incenso fala de oração. Você tem orado? Oferecer holocaustos fala de ofertar a Deus, mas também fala de adoração. Você tem sido fiel nos dízimos, ofertas e primícias? Como está a sua vida de adoração? Adoração é um estilo de vida (hora após hora). Deus procura adoradores (Jo.4:23-24).

Vs.10 – Israel estava totalmente afastado de Deus. O povo estava sendo castigado devido a este distanciamento do Senhor e abandono dos seus princípios. Talvez você hoje esteja passando por desertos na sua vida, então, o que fazer? Voltar para o Senhor; Resolver, ter o firme propósito de renovar a aliança com Deus.

Ezequias, o líder, decidiu renovar a aliança, servir a Deus, como Davi, e não se afastar, como fez Acaz.

Vs.11 – Deus tem um propósito na tua vida: Que você esteja diante dele e o sirva. Esse é o plano de Deus para você.

Talvez você hoje esteja como o templo, com suas portas fechadas, cheio de sujeira e com as luzes apagadas. Ou como o povo de Israel vivendo em idolatria, sem relacionamento com Deus, imerso no pecado.

Se você quer voltar para Deus, renovar a aliança com o Pai; se você quer que a vontade dele se cumpra na sua vida, comece a orar, a se humilhar e a se arre-pender.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend