Deus Fala Com Seus Filhos

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
deusfalacomseusfilhos
deusfalacomseusfilhos

Deuteronômio 34:9.

Antes de Josué assumir a liderança do povo de Israel, Moises impôs as mãos sobre ele e foi cheio do espírito de sabedoria. Somente depois disso, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. O povo reconhece a autoridade do líder quando está debaixo de autoridade e quando vê a unção sobre sua vida.

O líder ungido por Deus, que tem o seu Espírito, tem os céus abertos sobre sua cabeça, suas orações são levadas ao trono de Deus e voltam com as respostas pelos seus anjos; ele mantém os céus abertos, a comunicação não é interrompida, há livre acesso ao trono.

Deus queria que Josué soubesse disso, Moisés meu servo é morto (vs.2), ‘mas Eu continuo vivo’, o sonho, a promessa, estão vivos, de pé; nada mudou, os céus não se fecharam pela sua morte, eu encontrei um Josué, alguém que foi servo, se ligou ao líder para aprender com ele.

Deus prometeu a Josué (vs.5) que nenhum inimigo se sustentaria diante dele, não tenha medo, como fui com Moisés, com Jesus, com os profetas, serei contigo, não te deixarei, nem te desamparei.

As lutas, dificuldades não podem nos paralisar, não podem nos fazer recuar, mas tem algo que é preciso fazer: “Esforça-te e tem bom animo” (vs.6).
O bom ânimo é outra ferramenta de conquista – ninguém segue um desanimado, um desistido, um mau humorado. O líder deve saber que a fonte da alegria é o Trono de Deus.

O principal nesta conquista é a sua boca. Tua boca não pode ter um discurso diferen-te. No vs.8 está escrito: “Não se aparte, não se afaste da tua boca o livro da lei” – sua fala tem que ser sincronizada com a de Jesus.

Ele disse: “Eu e o Pai somos um, quem me vê a mim, vê meu Pai” (Jo.14:9). Ter a mesma fala, mesmo discurso, mesma palavra… Sua palavra deve ser a mesma do mestr. Mas, como pode ser isso? Como vou saber? Meditando nela de dia e de noite, estudando, aprendendo como Ele é. “Pensa e age, para que tenhas cuidado de fazer o mesmo”. Pensar, falar e agir por que temos a mente de Cristo.

No vs.10 vemos Josué agindo: “Deu ordem aos príncipes”, chamou seus líderes e tomou postura de líder, deu comandos. Todo discípulo reage quando vê o líder assumindo seu papel. Os príncipes responderam a Josué (vs.16) “Tudo quanto nos ordenastes faremos e aonde quer que nos enviares iremos” – Sua liderança é fortalecida quando vive o que o Senhor mandou. Quando a unção de Deus é confirmada na vida do líder, os discípulos só colocaram a condição para continuar fiéis a ele (vs.17) “…tão somente que o Senhor teu Deus seja contigo” – se o Senhor é contigo, sua liderança e conquista estão confirmados.

Esforça-te e tem bom animo – esta é a chave para tomar posse da herança e ter descanso nesta terra.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend