A Ressurreição de Lázaro

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ressurreicaodelazaro
ressurreicaodelazaro

João 11:17-25

Esta é a historia de três irmãos, amigos de Jesus, que moravam em Betânia, cidade que ficava a cerca de 3 km de Jerusalém, onde o Mestre sempre se hospedava. Um dia, Jesus recebe a noticia de que Lázaro, seu grande amigo, estava gravemente doente, e Ele, propositadamente, decide atrasar sua ida até Betânia, porque Ele não queria curá-lo, mas ressuscitá-lo. Aprendemos duas verdades com essa história:

1. Quem é Jesus?

Naquela família, havia duas irmãs com-pletamente diferentes. Marta, que era mais impulsiva, e Maria, que era mais retraída.

Naquele momento de morte, as duas irmãs dizem a mesma coisa a Jesus: Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. (vs.20-22,32). Duas irmãs, a mes-ma palavra, no entanto, há duas respostas diferentes de Jesus para cada uma delas.

Para Marta (vs.23-26): Para a mulher impulsiva, que agia, Jesus estava dizendo EU SOU DEUS, Eu não sou alguém enviado por Deus, mas o próprio Deus. “Diante da morte, Eu declaro que Lázaro vai viver, porque a vida sou eu!” Ele falou claramente com ela.

Para Maria (vs.33-35): Ao encontrar Maria, Jesus experimenta sua dor e chora com ela porque Jesus é homem. Para Marta, Ele age no ministério da verdade, mas para Maria, Ele opera no ministério das lágrimas, entra debaixo da sua dor, sente com ela.

Ele sabe o que você sente! Ele conhece a tua dor! Nenhum de nós tem esta capacidade de saber exatamente o que o outro precisa. Jesus sabe!

2. O que Ele faz? (Vs.38)

Aqui está a importância de saber que Jesus é Deus: Quando Deus tem um propó-sito, nem a morte vai impedi-lo!

Jesus não estava simplesmente chorando pelo seu amigo querido, Ele esta-va ali sentindo a dor do pecado. Mas, acima de tudo, Jesus ressuscitou Lázaro por amor. Diante da morte Jesus é o Senhor. A morte não é maior do que Jesus. Ele é Senhor sobre todas as coisas. Não tem morte, não tem enfermidade, não tem casamento destruído, não tem pecado que possa ser maior do que a presença e do proposito de Deus quando você tem Jesus em sua vida.

Quem é Jesus? É o Deus que se tornou carne, é o Criador que se tornou homem, é o leão que se tornou cordeiro, é o juiz que se fez réu, o Autor da vida que escolheu morrer.

O que Ele fez? Amou, resolveu o dilema e resolveu dar a vida à custa da sua própria

Consequência da ressurreição de Lázaro: João 11:47-53.

O propósito que Deus determinara era exatamente o que Caifás disse: que Jesus morresse para que os outros não perecessem. Ninguém pode interferir nos planos de Deus. Quando Satanás pensa que vai interferir, Deus usa até os enviados do diabo para cumprir os Seus propósitos. E, do mesmo jeito que Jesus se indignou contra o diabo por causa da vida de Lázaro, Ele move os céus e a terra pelos seus queridos e eleitos.
Nem a morte é o decreto da tua derrota, porque Jesus é o Senhor de TUDO!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend