A Graça de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
gracadedeus
gracadedeus

Romanos 6:1-23

O batismo é um forte sinal no Reino Espiritual. Quando somos alcançados pela graça somos libertos do pecado. No tempo em que não conhecíamos a Deus, oferecíamos nossos corpos como instru-mento de maldade.

O batismo nas águas e a ceia são os dois atos proféticos mais importantes que vemos na igreja. O batismo é uma identifi-cação com a morte e ressurreição de Jesus, pois é no batismo que sepultamos a velha criação. A palavra “batismo”, no original, significa imersão.

O tempo todo o mundo tenta nos seduzir, nos induzindo a pecar. Por isso, precisamos estar firmes no propósito de santidade. Se crermos que fomos unidos na semelhança da morte de Cristo, certamente, estaremos unidos na Sua ressurreição.

Paulo trabalha com a doutrina da graça de Deus.

O que alcançamos com a graça de Deus?

1. Libertação.

A graça de Deus nos leva à libertação do pecado. Depois de libertação entramos em:

2. Transformação.

Somos, neste nível, transformados em servos de Deus. Quando passamos a viver em transformação, vivemos e praticamos a justiça de Deus.
Um servo de Deus não vive na prática do pecado, governado pelas paixões da carne, o servo de Deus é transformado.

Quando somos transformados, nossa alegria não está em títulos, mas em fazer coisas que agradem o coração de Deus.

3. Santificação (vs.19)

A santificação deve ser buscada e desejada. Hb.12:14 – Seguir a santificação é seguir a Cristo. Cada discípulo deve buscar a santificação (= separação do mundo).

Vs. 22 – fruto fala de comportamento. Nada mais causa tanto impacto quanto a santificação. O que traz êxito para uma célula é a santidade do líder e dos discípulos. Isto atrai a glória de Deus e a unção se manifesta.

O maior desafio para nós é sermos esse padrão de santidade (I Pe.3:15-16).

Somos governados pela fé e não pelas circunstâncias. O tipo de vida de Deus para nós é a vida eterna. Não vamos esperar a eternidade para termos a vida eterna, ela está dentro de nós.

A recompensa para o pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna (vs.23).

Você tem a vida eterna? Tem certeza de salvação? Para ter a vida de Deus em você, você precisa receber a Jesus (Jo.3:16; Jo.1:12).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend