Tornando-me uma matriz

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Marcos 16:15.

Como posso me tornar uma matriz?

1. Tendo a mesma identidade.

Quando entrego minha vida a Jesus, a identidade dEle, passa ser a minha busca, o ser como Ele é. Por quê? Por-que Jesus é o maior líder de todos os tempos, Ele é a matriz e preciso ser como Ele. Ele nos ensinou a obedecer aos esta-tutos da matriz de Seu pai (João 14:11).

2. Sendo cheio do Espírito Santo.

Os discípulos tinham a missão de curar, expulsar demônios e pregar o Evangelho a toda criatura, porém, uma coisa me chama a atenção: a ordem de Jesus para que os discípulos recebessem o Espírito Santo.

Por que receber o Espírito Santo? Por-que o Espírito Santo vem da matriz e so-mente quem tem o Espírito Santo está habilitado a continuar o ide do SENHOR JESUS (João 14:12).

3. Sendo testemunha e modelo.

Não adianta ter um bom mestre e não ser um bom discípulo. O que demonstra que aprendemos é a forma como nos comportamos, e as pessoas reconhecem isso só de nos olhar.

De que adianta ter um grande líder se, quanto este partir, você mudará a identidade?

4. Não sendo murmurador.

Quando lemos a Palavra de Deus, vemos que DEUS também tem esta preocupação. Quando Elias se queixou, dizendo que já estava cansado, Deus disse que já havia escolhido outra pessoa para substituí-lo. E Deus escolheu Eliseu porque viu nele o caráter de um sucessor; o caráter de um discípulo, àquele que não iria anular o que seu líder fez, mas iria reproduzir o que aprendeu dele.

5. Sendo guardião dos princípios.

Mesmo após a trasladação de Elias para o Céu, Eliseu manteve a identidade, não mudou nada e nunca desrespeitou o seu líder Elias. Eliseu poderia ter pensado: Agora que Elias partiu, farei do meu jeito, porque eu não concordava com algumas coisas, mas como eu não era autoridade máxima, não podia mudar. Agora é a minha vez de mostrar que co-migo a coisa é diferente e ai de quem achar ruim!

Pelo contrário, Eliseu manteve a mesma identidade ministerial, com porção dobrada. É tão verdade que grande parte dos milagres que Eliseu operou eram semelhantes aos milagres realizados por Elias.

Os discípulos de Jesus permaneceram no mesmo propósito, de modo que começaram a ser chamados de cristãos, porque eles eram parecidos com Cristo.

Talvez você perceba que não tem sido em nada parecido com a Matriz, mas eu quero lhe dizer que você está recebendo a oportunidade de espalhar a Matriz por todos os lados. Quando você se torna um Pregador do evangelho, você está espa-lhando a verdadeira matriz: a Palavra de Deus.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend