O Evangelho da Salvação

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Colossenses 1:28-29

Vivemos em um tempo privilegiado na história. Nunca foi tão fácil o acesso à Palavra de Deus e à pregação do evange-lho, principalmente no Brasil, onde é possível anunciar Jesus livremente.

O evangelho é a boa-nova que devemos falar para a humanidade, que diariamente é oprimida com más notícias.

Paulo falava de Cristo a todos, admo-estando-os e ensinando-os com toda a sabedoria. Essa é a nossa missão, falar deste evangelho.
Todos pecaram.

Ao criar o homem (Adão e Eva), o Senhor planejou que a humanidade tives-se comunhão com ele, pois o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gn.1.26-27). Eles, todavia, decidiram pecar e foram expulsos do jardim, morreram. A partir disso, Adão e Eva ge-raram filhos à sua imagem e semelhança (Gn.5:3), de modo que a morte — isto é, a separação de Deus, não o pecado de Adão — passou a todos os homens (Rm.5:12).

E o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus e a vonta-de dele está revelada em sua Palavra. Quando você não se importa com o que Deus fala na Palavra e vive de acordo com seus próprios desejos, está pecando.

Se você não pode pagar com suas obras a dívida do pecado, sendo certo que todos pecaram, qual será o seu destino no dia do juízo final?
O Plano de Salvação.

A despeito de todos os nossos pecados, o Senhor nos amou. E o amor dele é tão grande que não se pode des-crever com palavras. Ele desejava que estivéssemos perto dele e, por sua imen-sa graça, elaborou um plano para que fôssemos salvos.

Então, o Pai resolveu dar o seu único Filho Jesus Cristo, que se esvaziou de seus privilégios, fez-se carne e habitou entre nós (Jo.1:14). Aqui nesta terra, Jesus cumpriu inteiramente a lei de Deus, foi santo (Hb.4:15) e, não obstante fosse filho de Deus, a si mesmo se humilhou, assumindo a forma de servo e sendo obediente até a morte e morte de cruz (Fp.2:5-11).

Diante disso, o que devemos fazer? É necessário arrepender-se dos seus pecados e crer no Senhor Jesus Cristo (At.2:38; 3:19; 16:31; Ef.2:8,9). Arrependi-mento é uma tristeza segundo Deus que nos leva a deixar o pecado, mudar de direção (II Co.7:10). Os pecados devem ser confessados e o sangue de Jesus nos purificará de toda injustiça (I Jo.1:9).

Você é alvo do amor incondicional de Deus. Cristo tem uma proposta muito melhor do que os prazeres passageiros da carne: a vida eterna. Porém, a decisão é sua: apegar-se ao pecado, que tem como consequência a morte; ou receber Jesus, em quem encontramos a vida eterna. Entregue-se a Jesus.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend