Geração Calebe

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Fazemos parte da Geração Calebe, geração que entra em Canaã. Mas, o que é entrar em Canaã? Entrar em Canaã é ter a consciência de que, para atingirmos tal passo, devemos arrancar de nossas vidas todos os gigantes.

Quem era Calebe? Calebe, cujo nome significa homem de faro, foi um homem de coração temente e voltado à Deus (Nm.13:30). Ele sentia de longe as artimanhas do inimigo, porque possuía um coração contrito ao Deus da promessa. Ele tinha a percepção aguçada, era um homem de espíri-to diferente.

Todas as pessoas que têm comunhão com Deus possuem um espírito diferente, são capazes de conquistar a Terra, de passar pelos problemas sem que os problemas as vençam, porque mais forte é o que está nelas do que o que está no mundo.

Calebe era filho de Jefoné e chefe de uma das famílias de Judá, de onde procedeu Jesus. Igual a ele, somos uma família, seme-lhantes a Jesus. Não vivemos só, estamos juntos para conquistar a terra prometida.

Calebe foi um dos 12 espias enviados por Moisés à Terra de Canaã, para examiná-la (Nm.13:5,17-25). Era um homem de espírito esperançoso e vitorioso. Era um homem de espírito e alma livres, queria vencer todas as barreiras e batalhas a qualquer custo.

Em Js.14:14, Deus lhe deu uma promessa só porque deu um relatório encorajador ao povo, em contraste aos relatórios negativos dos outros 10 espias.

Calebe e Josué perseveraram na fé, que era maior do que o temor, do que os gigantes que habitavam Canaã. Ele viu o quão difícil era entrar na terra, mas que iria conquistar através da perseverança e de um relatório fiel.

Com a idade de 85 anos, reivindicou essa promessa. Apesar da idade, ele ainda tinha a força de um jovem (Js.14:6-15;15:4). Um ho-mem não deixa de ser guerreiro quando enve-lhece, mas quando perde seus sonhos. Se você deixar seus sonhos morrerem, jamais será um vencedor. Seja como Calebe, ousado e determinado. Idade não é empecilho.

Vamos aprender com Calebe como entrar na terra de Canaã:

1. Possuía fé e visão (Nm.14:7-9)

Ele era ousado.

2. Andava em obediência

Por isso, atraiu a glória de Deus para si.

3. Não era só idealista

Ele era sonhador, mas realista. Quem é só idealista fica apenas pensando em conquistar, em o que fazer, fica colocando obstáculos; têm a mente passiva e nem sabem o que Deus quer para suas vidas. Os realistas so-nham e conquistam.

4. Perseverou até o fim

Quando temos obstinação por um sonho, não recuamos diante de nenhuma situação adversa. Pelo contrário, avançamos para ven-cer os desafios.

5. Ouvia a voz do líder (Nm.14:24)

Calebe ouvia a voz do líder que tinha inti-midade com Deus. Quando obedecemos a voz do líder que caminha com Deus, conquis-tamos o fruto da terra.

6. Josué e Calebe tinham unidade

Josué e Calebe eram UM.

O que é um gigante? Os gigantes são deformidades na nossa alma. Quantas defor-midades temos dentro de nós que ainda não foram vencidas? Mas, não há deformidade que Deus não possa consertar.

Decida não ser como o povo que pereceu. Tenha um relatório de fé, firmeza, vigor, força e prove das bênçãos de Deus. Chegou o dia final, o basta de Deus para entrarmos em Canaã. Seja como Calebe e conquiste a terra da sua promessa.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend