Aspectos da Promessa de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Isaías 61:1-9.

O texto de Isaías fala de uma promessa extraordinária com abrangência absoluta. Uma promessa que vai mudar a sua vida. Quais são os aspectos da promessa de Deus?

1. A promessa de Deus tem o aval da trin-dade (Vs.1).

A palavra Senhor Deus usada no texto é IAVEH, que significa: Eu Sou o que Sou. É Deus quem avaliza e garante a Sua promessa e Ele é imutável. Os homens podem dizer al-go hoje, e amanhã mudar de ideia, mas Deus não, porque Ele é fiel!

Me ungiu – Essa expressão refere-se a Jesus, o ungido de Deus, a segunda pessoa da Trindade. Ele quem consumou na cruz do calvário a tua benção.

A unção é uma figura do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. É o Espírito Santo que vai fazer com que a promessa se cumpra na sua vida.

2. A promessa de Deus tem um propósito (Vs.3).

A promessa de Deus vem pra mudar a nossa condição; ela tem um proposito: “a fim de que se chamem CARVALHOS DE JUSTI-ÇA”. O carvalho é uma árvore grande e firme que resiste às maiores adversidades. Aliás, “por incrível que pareça, quanto mais ele se sujeita às intempéries, mais fortalecido ele sai delas, pois suas raízes se arraigam ao solo a cada tempestade, seu tronco se revigora, e a possibilidade dele ser extraído do solo pelos temporais diminui drasticamente, até se tornar nula”

Quem te plantou foi Deus! Você não é obra do acaso, mas nasceu da vontade de Deus para Sua glória, e não para vergonha.

A benção de Deus em sua vida tem um propósito (Vs.4):

– Deus te chamou para ser um edificador e não um destruidor. Onde você estiver, aquele ou aquilo que estiver caído vai se levantar.
– Você vai restaurar aquilo que o inimigo ten-tou destruir: família, ministérios, vidas.

– Aquilo que não der pra ser restaurado, você vai renovar – começar de novo debaixo da unção do Senhor.

3. A promessa de Deus tem uma metodolo-gia (Vs.5)

Deus age como e quando Ele quer. Se não for do jeito de Deus, não será de jeito nenhum. Deus mandará a benção sobre a sua vida de onde você nem imagina, por isso, não espere de homens, mas dEle. Faça a obra de Deus que Ele cuidará de você.

4. A promessa de Deus tem uma recom-pensa (Vs.6-7)

O diabo é ladrão, mas ele só entra por bre-chas. Se você decidir não abrir brechas em sua vida, o ladrão não vai mais levar vanta-gem sobre você, e ainda haverá o dobro. A promessa é de que haverá o dobro NA SUA TERRA, o que significa que você vai habitar naquilo que o Senhor prometeu, na terra da sua herança, você não será inquilino, mas proprietário.

5. A promessa de Deus tem uma garantia (Vs.8)

Qual a garantia que temos? A de que o Senhor ama a justiça e odeia o roubo. Mesmo quando você abre brechas e o diabo rouba a sua prosperidade, o Senhor, que odeia o rou-bo, entra com Sua infinita misericórdia. Quan-do há arrependimento, Ele apaga o pecado e cumpre as promessas em sua vida e descen-dência.

Sua descendência será conhecida nesta terra como benditos do Senhor!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend