R. Jáguari, 215 - Isaura Parente
68 3227-2226
0
La Défense, Paris
+06 48 48 87 40

Ampliando a colheita e o desafio de ser a Igreja de Cristo

TEXTO BÁSICO: Mt 16:13-26

 
  1. Experiência pessoal com Jesus Muitas pessoas já desejaram desistir por causa das dificuldades. Pergunte-se: Quem é Jesus para você? O que andam dizendo quem é Jesus não importa, o que vai mudar o curso da sua vida é quem Jesus é para você? Para viver com Jesus tem que ter uma vida cara a cara com Ele, uma vida pessoal. Eles tiveram uma percepção significativa, que Jesus acima de tudo é a vida e a vida dEle esta em nós. Não vivemos o cristianismo do que os outros estão dizendo, mana da revelação da palavra, que se fez carne e vimos a sua gloria e gloria do unigênito do Pai. Ser capaz de olhar olho no olho. Se você me conhece, eu também te conheço você é Simão. A revelação de Deus em nós constrói uma outra identidade, para além de humana, essa construção gera mudança, que trás as mesmas características, imagens, e essa mudança muda minha identidade, fulano era mentiroso, agora fala a verdade, era arrogante, se torna quebrantado…essa mudança acontece quando sei quem é Jesus em mim. O problema dos discípulos é que ficam só com o que o líder diz, temos que coloca-los diante da palavra, ouvir a palavra, viver a palavra. Ai sim tem a revelação e tudo que ligares na terra será ligado no céus e tudo que ligares no céu será ligado na terra, porque Deus se move na terra no filho que sabe quem Ele é, e um filho ajustado no caráter divino é autoridade na terra. 

 
  1. Revelação de que Jesus é o fundamento da Igreja v.16-18

    Deus disse: Estou edificando minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Deus se move na terra no filho que sabe quem Ele é. Ele passa a possuir a plenitude de Deus. Ele disse: não conte a ninguém quem Eu sou, porque isso não é contado é vivido. A igreja de Cristo é igreja quando tem a vida mergulhada em Cristo.O comando de Deus foi: Torna-os Igreja de Cristo. Como? É o ser igreja, que te dará garantias de imunidade e proteção.O que vemos é que uma hora os discípulos estão cheios de Deus e outra hora estão cheios de satanás. Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me

    Uma avaliação é o que dizem os homens, outra avaliação
     é: e você, o que você diz de mim?

    Quando não temos a revelação, a religiosidade nos leva a lugares inimagináveis, nao manifestamos um coração mudado.Tem pessoas que recebe talentos, fala a palavra e quando sai da igreja acha que pode fazer o que quer. Seus discípulos serão como você. Você é o limite deles. 

    Como pode Jesus dizer a Pedro que ele tinha demônios? Para trás de mim Satanás. Os discípulos estão assim, tem hora que estão cheios de Deus e outra hora cheios de satanás. 

 
  1. Jesus me faz Igreja – Se alguém quiser vir apos mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz 

    No meio de sua avaliação de si mesmo, ele introduz a redenção. Ele ensina quem é Cristo? Por que? Porque Deus sabe que revelar quem ele é e não deixar o filho participar da vida dele, não fez nada. Jesus revela a cruz porque o mesmo homem cheio do Espirito Santo que o confessa filho do Deus vivo, se torna boca de satanás. 

    Paulo diz: não deis lugar ao diabo. (Ef 4:27 ) Por que? Aquele que encontra lugar na nossa vida, senhor dela é. 

 
  1. A revelação de quem é Cristo me inclui no sacrifício de Cristo – o se pode ver Cristo sem o sacrifício da cruz.Jesus toma o pão e diz: esse é o meu corpo e da para os discípulos comerem. Ele dá o pão e eu te pergunto: Onde esta o corpo de Cristo agora? No discípulo. Isso é aliança. Como no casamento tudo que é seu é de sua esposa e tudo que é de sua esposa é seu. Jesus cumpre o principio ao dar o pão, para que tudo que o homem come venha para o corpo de Cristo e de Cristo para o homem. 

    Semelhantemente tomou o cálice e disse: esse é o meu sangue… sangue é vida. Ele dá de beber o cálice do seu sangue, sua vida. O que tomamos é o sangue, a vida, onde esta agora o sangue e o corpo agora? no discípulo. O corpo e a vida esta agora no discípulo. Ele disse: Torne-se igreja, porque igreja é corpo de Cristo. O cabeça da igreja é Jesus e quem é o corpo? A igreja, quem intentará tocar na igreja do Senhor? Torne-se igreja. Esse corpo é intocável, quem intentará contra o braço forte do Senhor? Onde esta o braço? No corpo. Quem é o corpo? A igreja. As portas do inferno não prevalecerão contra o corpo de Cristo.

    Agora como Paulo dizemos, não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim. Jesus decidiu tornar-nos semelhante a Ele. Passamos a ser reprodução exata de Cristo. Torne-se igreja. Os templos (caixa de tijolo) não são igreja, aqui esta a igreja de Jesus, a igreja é você. Estou edificando a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    É substitutivo, ele se torna quem eu sou e eu me torno quem Ele é, assim como quando ele se tornou quem eu sou me levou a cruz, Ele me levou a liberdade e a vida dEle.Cristo em vos a esperança da gloria. Na terra nos movemos pela vida de Cristo, as circunstancias, os desafios se submete a mim por causa de Cristo em mim, Cristo em nós, a esperança da gloria. Eis que estou convosco todos os dias.

    Hoje nasce uma igreja que come do pão e bebe do vinho.

Share on Facebook Share on twitter
Related Posts
Leave a Reply