Abrindo a porta pela palavra

Texto básico: Jo.10:7-10

Jesus durante os 3 anos que doutrinou seus discípulos, enfatizou a importância da Palavra de Deus. Sugeriu que não se apartassem dessa palavra nem de dia e nem de noite. Leia mais

Levanta-te, vai a Nínive

Texto básico: Jn 1:1

Quem era o profeta Jonas? Parece que todas as pregações que ouvimos a respeito sempre retrata os aspectos negativos do profeta. Vamos analisar com mais cuidado esse ponto de vista. Leia mais

Yeshua é o nosso Yom Kippur

Lucas 23:34

Perdão não se executa por sentimento, mas por ordenança e princípio. Jesus ensinou que o perdão é ilimitado. Quando alguém vem na sua direção para pedir perdão, é obrigatoriedade bíblica liberar a pessoa (Mateus 18:29-35). Pessoas inteligentes perdoam, pois o exercício do perdão faz bem à alma e cura enfermidades. Leia mais

Amar e perdoar

TEXTO:Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará”. (Mateus 6:14)

Os dedos da nossa mão são todos diferentes. Uns são maiores, outros menores, mas cada um tem sua importância, e juntos, formam a mão, capaz de fazer tantas coisas. Assim também é a nossa família. Somos diferentes uns dos outros, cada um tem um jeito de pensar e agir, mas todos somos importantes e juntos podemos conquistar grandes coisas. Leia mais

A Festa das Trombetas

Levítico 23:23-25

As sete festas judaicas foram ordenadas por Deus ao povo de Israel através de seu servo Moisés, descritos na Torah, especificamente em Levítico 23.
As quatro primeiras festas, também chamadas “festas da primavera”, apontam para a primeira vinda do Messias, que foram perfeitamente cumpridas pelo Messias nos dias determinados.
Leia mais

Esperar é bom!

TEXTO:Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)

Leia mais