Taking too long? Close loading screen.

Galgando os degraus dos meus sonhos

0

Gênesis 28:12-13

A visão foi feita por uma escada chamada escada de êxito: ganhar, consolidar, discipular, enviar. Todo líder tem que subir na escada da visão, ela é uma escada facilitadora e quem quiser ter êxito tem que subir seus degraus. Vejo muita gente paralisada porque líderes não tem feito escadas que facilitem a subida de alguns discípulos, mas em compensação, lideres tem feito escadas paralelas para que discípulos não subam a escada correta. O que tem marcado a visão não são os degraus que a visão construiu, mas os degraus paralelos que os líderes constroem porque são orgulhosos e não querem subir os degraus corretos.

O sonho que aparece em Gn.28:12-13, narra 2 personagens: Jacó e Deus, e entre eles, havia uma escada de anjos. As escadas que Deus faz para nós são guardadas pelo mundo espiritual, não são guardadas por nós, mas pelos anjos de Deus que subiam e desciam. Para quê anjos sobem escada? Para dizer a Deus quem sou eu. E para que eles descem? Para dizer quem é Deus para mim. Então os anjos levam relatórios da terra para o céu e do céu para a terra. O texto poderia dizer que os anjos voavam, seria mais espiritual, frenético, significativo, mas a Bíblia diz que eles subiam os degraus. Os degraus de seus sonhos não são limitados a você, tem anjos te acompanhando subindo e descendo com você e você está sendo acompanhado em seus sonhos.

I Rs.6:8 – fala que para entrar no templo na parte inferior, havia uma escada na forma de aparador, para subir ao andar do meio e para o andar superior. A Bíblia é detalhista, tem mais de 100 versículos falando de escadas.
I Cr.9:11 – diz que Salomão fez de sândalo escadarias para o templo de Javé, fez escadarias para o palácio real e cítaras e arpas para os cantores e nunca se viu coisa igual na terra porque a escada era esplendida.

Ne.12:37, mostra que a cidade de Davi foi construída e todas as muralhas foram feitas, até mesmo o poço de Siloé, mas as escadas foram refeitas para que todos tivessem acesso.

Descobrimos em Ez.40:31 que o pátio externo tinha uma escada com 8 degraus. Dentro do templo tinha que passar pela sala do sacerdote e vestir suas roupas, para entrar no santo dos santos e subir estes 8 degraus; e quando entrou na sala, trocou suas vestes fez uma proclamação no templo central. Por que subir 8 degraus? 8 significa redenção, aliança; uma vez galgados os 8 degraus, já não poderia retroceder. Subindo tem a responsabilidade de fazer o correto, viver o correto, porque entra numa aliança e nunca mais volta. Pela aliança você hoje vai subir 8 degraus no seu caráter e vai receber uma vida nova, vai entrar numa aliança com Ele e nunca mais vai sair.

Quem já recebeu um “não” na sua vida? Parabéns, esta é a escada de Deus, todas as escadas que Deus constrói para nós tem mais “nãos” que “sim”. Cada “não” na sua vida é um degrau novo no seu caráter. Cada “não” humano te aproxima do “sim” divino. Todo “não” humano que você recebeu até hoje vai te levar ao “sim” divino, porque quem vai estar no topo da escada não é Sr. Zé da padaria, mas é Jeová, é o Deus todo poderoso, é o dono do meu sonho, nada acontece na nossa vida sem o sim de Deus. Na boca de Jesus está o SIM e o AMEM.

Jacó teve um sonho e o que tem no sonho? Escada. E o que tinha no topo da escada? Deus. O que ele tinha? Jacó tinha o estigma de ladrão, salteador, usurpador, espirito fugitivo… e ele pega uma pedra e deita. Tem gente deitando em travesseiro de espuma e virando a noite toda, sabe por quê? Porque está fora da rota. Quando você está sem Deus o seu travesseiro de espuma vira uma pedra, mas quando você está com Deus o seu travesseiro de pedra vira espuma! O que importa é com quem dormimos e quem dorme com Deus tem sonhos com o céu.

Todo sonhador tem uma escada para galgar, de degrau a degrau, ninguém está autorizado a subir 2 degraus. Quem quer galgar seus sonhos não pode precipitar seus passos. Será de degrau em degrau, de fé em fé, de gloria em gloria. Todo primeiro degrau dá o convite para a fé e o próximo degrau para a honra, todos que subirem com fé será coroado com gloria, este é o extraordinário de Deus.

A palavra ynyah é uma ordem: suba de degrau em degrau, pare de querer fazer aquilo que você não pode; ynyah significa não precipite o próximo passo da sua vida, porque você vai se acidentar e pode morrer; suba gradativamente, você não pode ultrapassar a fase, obedeça a fase, porque é princípio do caráter. Esta palavra tem o sufixo yah, que é um ato: suba! E quando for preciso, desça, tem degrau que subimos e tem degrau que descemos. Todos que entram no êxito, na conquista, sobem na soberba, por isso, suba no êxito, na conquista sobrenatural, mas volte na humidade. O que tem derrubado os líderes não é ter êxito, mas ter soberba, orgulho. No líder não pode faltar o caráter da humildade.

Deus construiu uma escada e você vai sair da escada que você fez para subir a escada que Ele fez, e vai ter o êxito que você nunca teve, vai conquistar e entrar no sobrenatural que nunca pediu. MISPAR significa escada completa, uma escada preparada, é similar a sipur (que é derivada da palavra sulan), são escadas. A palavra escada em hebraico tem um valor numérico de 130; 130 em hebraico é SINAI. Todo mundo tem um “Sinai” de Deus na sua vida. Quem subiu o Sinai sabe que não é fácil. O caminho dos sonhos não é fácil, mas é possível. Só medíocres andam nos caminhos fáceis, os homens incomuns são chamados para o caminho do impossível. Você foi chamado para o sobrenatural e é isso que você vai viver!

 

Deixe uma resposta