Taking too long? Close loading screen.

Mergulhados em Deus

0

Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo”. (Jonas 2:7)

Todos conhecem a história do profeta Jonas, que desobedeceu e tentou fugir da presença de Deus, mas acabou sendo engolido por um grande peixe, ficou 3 dias e 3 noites ali dentro da barriga do peixe, até que foi vomitado na praia e finalmente foi cumprir a ordem do Senhor, que era pregar o arrependimento para a cidade de Nínive.

Porém hoje vamos estudar essa história dando enfoque no tempo em que Jonas ficou dentro da barriga do grande peixe. Esse peixe simboliza a graça de Deus que livrou Jonas da morte, não deixando ele se afogar. A graça de Deus é para todos nós, e independe de nós. Não importa o quanto nós somos rebeldes ou infiéis a Deus, ainda assim, a Sua graça pode nos alcançar e nos restaurar.

A Bíblia diz que Jonas ficou 3 dias e 3 noites “mergulhado” na graça, e enquanto estava lá, algumas coisas aconteceram:

 

  • Ele ficou na presença de Deus – Todo o capítulo 2 do livro de Jonas mostra a oração do profeta, o quanto ele ali clamou ao Senhor, como no texto lido, aquela situação fez com que ele lembrasse do Senhor e voltasse seu coração para Ele em oração.

 

  • Quando estamos mergulhados na presença de Deus, Ele ouve nossas orações e responde com amor, graça e misericórdia.

 

  • Ele reconheceu o seu erro – E se arrependeu.

 

  • Quando estamos mergulhados na presença de Deus, podemos enxergar nossos erros e corrigir nossos caminhos.

 

  • Ele aprendeu a ter misericórdia – Jonas aprendeu a perdoar como foi perdoado, aprendeu que da mesma forma que ele foi salvo da morte, o propósito de Deus também era salvar as pessoas de Nínive da morte (assim como permanece sendo até hoje, livrar o homem da morte eterna).

 

  • Quando estamos mergulhados na presença de Deus, enxergamos os outros e a nós mesmos com os olhos de Deus.

 

Jonas foi obrigado a ficar mergulhado na presença de Deus, mas nós não! Nós temos livre acesso às Suas águas. Não espere a situação ficar difícil (como o profeta Jonas) para desfrutar das águas abundantes da Graça e da Presença de Deus. Faça subir hoje a sua oração e viva uma vida mergulhada em Deus.

Deixe uma resposta