Taking too long? Close loading screen.

Lugar de Reverencia

0

Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus” (Gênesis 28:17b)

Com certeza, é sempre motivo de muita alegria ir à cada do Senhor, aprender um pouco mais de Sua palavra e também louvá-lo e agradecer, entre muitas coisas, pelas tantas coisas úteis e boas que temos aprendido para a nossa vida.

Hoje vamos falar sobre como devemos nos comportar na igreja, porque é um lugar santo, a casa do Senhor.

Certo dia, indo Jesus a Jerusalém, foi diretamente até o Templo e, lá chegando, ficou muito aborrecido com o que presenciou. Então, Ele entrou e começou a expulsar os vendedores que negociavam animais para sacrifícios e os cambistas que faziam troca de dinheiro. Com muita autoridade, Ele expulsou-os dizendo que aquele lugar era Sua casa e era chamada casa de oração.

A casa do Senhor é lugar que exige reverencia e respeito; não um lugar onde se vai simplesmente para encontrar os amigos, matar a saudade, brincar e contar as novidades. Claro que essas coisas são válidas, mas antes ou depois do culto. É bom que tenhamos amigos para manter bons relacionamentos, mas há um momento para cada coisa.

Na igreja, precisamos ocupar o tempo com adoração, louvor, respeito e reverencia. Isso não é somente para os adultos; também é recomendado para as crianças.

O apóstolo Paulo, escrevendo uma carta para os irmãos da igreja que ficava na cidade de Corinto, ensinou que deve haver ordem no culto, que inclui louvor, adoração, clamor, ações de graças, salmos, hinos, falar línguas estranhas… Então devemos entender que a igreja não é um lugar qualquer, pois é um local santo, onde sentimos a presença do Espírito Santo.

Precisamos entender que devemos ir vestidos decentemente à igreja, saber o que vamos fazer lá (falar com Deus e não com os outros) e compreender que igreja não é lugar de correr, mas de se aquietar para ouvir a voz de Deus. Aqui estão mais alguns hábitos que não devem ser praticados na casa do Senhor:

– Conversar durante o culto

– Conversar no celular

– Brincadeiras, piadas, risadas (deixe para depois do culto)

– Comer durante o culto (ninguém consegue louvar com a boca cheia de biscoitos ou mascando chicletes)

– Permitir que pequenas atitudes atrapalhem a comunhão com Deus

A Bíblia diz que Deus está à procura de verdadeiros adoradores. Portanto, demonstre com as suas atitudes que você quer ser um verdadeiro adorador, comportando-se não somente dentro da igreja, mas em todos os lugares por onde você passar. E, com certeza, a recompensa virá para a sua vida.

Deixe uma resposta