Taking too long? Close loading screen.

Jesus, meu melhor amigo

0

Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando” (João 15:14)

Jesus, mesmo sendo Deus, veio a esta terra como homem. No entanto, Seu principal propósito e único objetivo sempre foi trazer o Reino dos Céus para a terra, a fim de que todos pudessem reconhecer a soberania de Deus. Seus ensinamentos não somente foram, como ainda permanecem sendo muito preciosos para toda a humanidade. O que falta nas pessoas hoje é a mesma coisa que faltava nas pessoas da época de Jesus: valorizar os ensinamentos do Mestre, separando tempo para estar com Ele.

Hoje em dia, cada um na sua correria e nos seus compromissos, e muitos negligenciando seu tempo de qualidade com Deus. Já aprendemos que desde o dia em que foi criado, o homem foi feito para se relacionar com Deus. E o propósito de Deus para nós permanece o mesmo. Ele ainda tem desejo de se relacionar conosco, de nos ensinar as Suas verdades.

Jesus deixou isso bem claro quando veio a este mundo, ao visitar a casa das pessoas. Você não chama para a sua casa alguém que você não conhece, não gosta ou não quer se relacionar, certo? Assim também, Jesus não vai visitar a casa de quem ele não deseja se relacionar. Está escrito em Apocalipse 3:20 que ele está batendo à porta, esperando que cada um abra e O deixe entrar.

A Bíblia fala de uma família que abriu a porta da sua casa para Jesus e viveu um grande milagre – a família de Lázaro, Maria e Marta, três irmãos que eram mais do que seguidores de Jesus, se tornaram amigos Dele.

Em uma das vezes que Jesus chegou para visita-los, a Bíblia conta que Maria e Marta organizaram tudo, mas quando Ele chegou, elas tiveram duas reações diferentes: Marta ficou correndo de um lado para outro, tentando terminar de preparar a comida, já Maria, aproveitou a presença de Jesus e sentou do Seu lado para ouvir e aprender. Com essa situação aprendemos que podemos ter duas atitudes diante de Jesus: Podemos nos preocupar com as coisas e esquecer que Ele está ali, ou podemos parar tudo por alguns instantes para estar com Ele.

Jesus disse que a atitude de Maria era melhor do que a de Marta, porque ela valorizou a presença de Jesus.

Foi Lázaro, amigo de Jesus, que mesmo depois de morto há 4 dias, ressuscitou! Jesus cuida dos seus amigos, Ele tem vida para cada um deles. Jesus quer cuidar de você e te dar da Vida Dele! Mas, você valoriza a companhia de Jesus? Você dedica tempo para estar com Ele, ouvir a Sua voz através da Palavra, conversar com Ele? Jesus pode, e deseja ser, o seu melhor amigo!

Deixe uma resposta