Taking too long? Close loading screen.
Uma Igreja Viva Para O Deus Vivo

Sempre Juntos

0

E passavam o tempo todo no pátio do templo”. (Lucas 24:53a)

Jesus foi enviado por Deus para mostrar o amor de Deus, a fim de salvar toda a humanidade. Porém, Jesus percebeu que ele não poderia fazer isso sozinho. Claro que Ele era Deus e poderia fazer todas as coisas, mas como homem, Ele precisava de outras pessoas, e precisava nos ensinar com seu exemplo que precisamos uns dos outros.

 

Por essa razão, Jesus resolveu escolher alguns homens que pudessem estar sempre com Ele, aprender Dele e ajuda-lo na Sua missão. Quando foi convocar os 12 discípulos, que se tornaram apóstolos, Ele procurou homens trabalhadores, ocupados, que fossem dispostos a servir.

 

A atitude de servir não está relacionada ao trabalho escravo, as ao caráter e à postura. O servo é acessível, é disposto a ajudar, é obediente e submisso, e o seu coração se interessa pela missão do seu mestre’. Jesus veio como servo de todos, nos ensinar a servir e ter as características do servo na nossa vida.


Certo dia, Simão Pedro, Tomé e outros homens resolveram pescar, eles eram amigos pescadores. Passaram a noite inteira tentando mas não conseguiram pescar nenhum peixinho sequer. Ao amanhecer, eles resolveram voltar à praia e ir pra casa, entristecidos por não terem conseguido nada. O que eles não esperavam, é que encontrariam Jesus na praia.


Jesus os surpreendeu não só aparecendo ali, como também lhes dando um comando inusitado: voltem e joguem a rede novamente, mas agora ao lado direito do barco. Simão e seus amigos resolveram obedecer, e quando jogaram a rede, ficaram surpresos com a quantidade de peixes que estava na rede.


Ali Jesus já estava ensinando os discípulos que eles precisavam crer que Ele realiza milagres, Ele é nosso amigo e nós precisamos Dele, mas precisamos também uns dos outros.

Sozinho, Simão não conseguiria puxar aquela rede cheia de peixes, mas junto com seus amigos, eles tiveram força suficiente. Sozinho, Jesus não poderia pregar para o mundo inteiro, mas junto com os discípulos, junto comigo e com você, todas as pessoas da terra podem ser alcançadas.

 

 

Deixe uma resposta