Taking too long? Close loading screen.

Amigo do filho do Rei!

0

Nós lhe proclamamos o que vimos e ouvimos”. (I João 1:3a) 

Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade de caminharmos juntos e sermos companheiros uns dos outros, a necessidade de compartilhar a vida com outras pessoas.

Na Bíblia, o Senhor nos orienta sobre amizades, sobre o valor de ter bons amigos, e sobre os perigos das companhias erradas. Precisamos saber escolher bem os nossos amigos porque eles têm muita influencia sobre a nossa vida. Provérbios 13:20 diz: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau”, ou seja, dependendo de com quem andamos, podemos nos tornar boas e sábias pessoas ou podemos nos tornar pessoas más.

A Bíblia nos mostra a história de Jonatas e Davi, que eram grandes amigos. Jonatas era filho do Rei Saul e Davi era um simples pastor de ovelhas que se tornou um grande guerreiro. Davi ficou muito conhecido porque vencia todas as lutas que participava, e o povo começou a gostar mais dele do que do próprio rei. Quando o rei Saul percebeu que todos gostavam muito de Davi, e até a sua família o tinha em alta estima, o rei ficou com ciúmes e resolveu preparar uma cilada para matar Davi.

Jonatas quando soube disso, foi falar com seu pai e tentar convence-lo a não fazer isso, falando sobre o caráter do seu amigo Davi, mas o rei Saul não quis ouvi-lo. Por isso, Jonatas saiu correndo para alertar Davi sobre o que seu pai queria fazer, para que ele fugisse antes do mal que estava por vir.

Anos se passaram, Saul e Jonatas morreram, Davi se tornou rei, mas a amizade deles ainda era algo de muito valor para Davi, e foi por isso que ele mandou buscar o filho de Jonatas que ainda estava vivo, e o trouxe para viver no palácio, onde Davi poderia cuidar dele.

Que linda essa amizade deles, não é mesmo?! Quantos de nós podemos dizer que temos um amigo assim? Que se importa conosco e que, mesmo depois que as circunstancias mudarem, a amizade vai permanecer? São poucos os amigos fieis que nós temos. No entanto, existe um amigo que é e sempre será fiel: Jesus! Ele é o Filho do Rei da Glória, e Ele jamais vai quebrar sua aliança de amizade conosco.

Quanto mais o conhecemos, mais perto deste amigo queremos estar, e pessoas melhores vamos nos tornando. A comunhão com o Filho do Rei gera em nós, inevitavelmente, comunhão com a igreja, o corpo de Cristo. Foi isso que o apóstolo João disse na sua carta: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos”. O relacionamento com o amigo Jesus nos leva a ter relacionamento com as pessoas por quem Cristo também morreu. Precisamos nos unir aos nossos irmãos para ter relacionamentos e amizades saudáveis, pois é isso que a amizade com Jesus vai gerar em nós.

Não é possível viver um relacionamento saudável de amizade com Jesus e não ter relacionamento saudável e de amizade com os cristãos. Porque o que Ele gera em nós é amor uns pelos outros, paciência uns com os outros…. e todos os outros frutos descritos em Gálatas 5:22.

Vamos nos relacionar com o Filho do Rei, Jesus, e ter relacionamento também com os demais filhos, porque Jesus não é o único filho, Ele é o primeiro! Somos muitos filhos, somos muitos irmãos, somos uma família!

 

 

Deixe uma resposta