O roubo dos filisteus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

I Sm.5:1-2

Quem eram os filisteus? Eram os maiores inimigos do povo de Deus. O que eles fizeram? Tomaram a arca, que era fruto de oferta do povo de Israel. Os filisteus tocaram naquilo que era do Senhor, pegaram o fruto da oferta, as coisas consagradas ao Senhor. Veja o que aconteceu: “Porém a mão do Senhor se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorroidas…” (vs.6).

Hemorroidas: a doença do roubo.

Todos na cidade estavam doentes, todos com hemorroidas, desde o bebê de peito até o mais velho. Qual foi o resultado dessa assolação? Todos pararam de trabalhar, pararam de produzir, os exércitos não podiam mais patrulhar as cidades conquistadas e estavam completamente vulneráveis. Por conseguinte, a miséria, a pobreza e a desgraça assolaram a cidade de Asdode. Ninguém mais produzia, ninguém mais conseguia cumprir suas tarefas pessoais. Os filisteus simples-mente travaram. Muito provavelmente eles pensaram que, por ter pegado a arca, teriam algum proveito pessoal, o que na prática não se verificou.

Este é o equívoco que algumas pessoas cometem: pensam que se não derem os dízimos, as ofertas e as primícias, ganharão esses recursos, mas isso é um engano terrível, porque simplesmente tocaram naquilo que não lhes pertence, tocaram no que pertence a Deus. Dessa forma, as consequências se manifestam impiedosamente, porque os princípios não podem ser quebrados.

O que aconteceu? Eles roubaram aquilo que pertencia ao tesouro do Senhor, colocaram a mão naquilo que era sagrado. Não era uma simples arca, era fruto de oferta, era consagrado para Deus. Nunca coloque as suas mãos nos dízimos, nas ofertas e na oferta de primícias, porque são coisas consagradas e santas para Deus.

Os filisteus devolvem a arca (I Sm.6:1).

Os príncipes dos filisteus se reuniram, porque a situação estava insustentável. Ninguém sabia como devolver a arca, como arrancar a maldição que se instalara na vida do povo. Decidiram chamar os feiticeiros (I Sm.6:2-3).

Um bando de feiticeiros, sem nenhum compro-misso com Deus, sem nenhuma aliança com Ele, inimigos do seu povo, conhecia os princípios divinos da restituição que Moisés escreveu no livro de Levítico. Eles deixaram claro como a situação poderia ser resolvida: fazendo uma oferta.

Você está entendendo por que há tanta gente vivendo na pobreza dentro da igreja, por que há tanta gente que é contra falar sobre dinheiro na igreja? As pessoas rejeitam o conhecimento de Deus, por isso Ele as rejeita.

Você precisa se tornar uma pessoa fiel, porque a partir da sua decisão Deus vai escancarar portas, projetos, vai restituir muita coisa para você. Deus vai arrancar da sua vida tudo o que está lhe paralisando.

Você quer ver uma cura sobrenatural, quer ver restauração sobrenatural na sua história a partir de hoje? Faça uma oferta de restituição, uma oferta que vai arrancar a vergonha de sua vida. A oferta de restituição vai liberar sua vida da vergonha. Como já disse anteriormente, toda vergonha veio sobre a sua vida porque em algum momento você fez como os filisteus, tocou no que é sagrado, no que pertence ao Senhor, e as consequências não demoraram a aparecer.

Ao levar à casa de Deus uma oferta de restitui-ção, essa atitude vai abrir os céus sobre a sua vida, vai repreender as perdas que você teve e impedir que continue a amargar os fracassos financeiros que experimentou até hoje.

Fatores que impedem a prosperidade:

O desejo do coração de Deus é fazer com que a prosperidade se manifeste em sua vida, é tornar a promessa Dele uma realidade para você. Contudo, existem agentes que, se forem incorpora-dos ao seu cotidiano, fatalmente se transformarão em problemas e impedirão você de desfrutar de tudo o que o Pai preparou para sua vida.

1) Rejeitar a instrução (Js.1:8)

A prosperidade e o sucesso estão ligados ao cumprimento total dos preceitos da Palavra de Deus.

2) Preguiça (Pv.20:13)

Sabemos que Deus quer ser o Senhor do nosso país, mas como Ele fará isso? Com um passe de mágica? Não é assim que Deus trabalha! Ele sempre trabalha em cooperação com os homens. O nosso país só será entregue nas mãos do Senhor Jesus quando os seus filhos assumirem as melhores posições como empresários, médicos, advogados, procuradores, juízes, vereadores, pre-feitos, deputados, senadores e presidentes da re-pública. Para isso é necessário estudar e trabalhar.

3) Avareza (Pv.11:24)

A avareza é uma atitude do coração. Quando uma pessoa não é avarenta, está sempre prona a dar liberalmente.
Lembre-se: a lei do Reino de Deus é diferente da lei do mundo. No mundo você espera receber para depois dar. Na lei do Reino de Deus primeiro você dá, depois recebe (Lc.6:38).

4) Esquecer de agradecer a Deus (Dt.8:17-18)

A ingratidão é uma marca no caráter das pessoas que fecha portas poderosas que poderiam ser abertas se a gratidão fosse à frente.

Sua atitude trará restituição!

A sua atitude de fazer reparação poderá impactar o coração de Deus, porque nada é mais precioso do que viver a vida abundante de Deus. O nível de restituição que você precisa está diretamente ligado à atitude que terá diante dos comandos que Deus está lhe propondo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.