Pique-Esconde

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

TEXTO:Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”. (Provérbios 15:3)

Todos nós já brincamos da manja, não é mesmo? Coitado de quem fica procurando, porque sempre tentamos nos esconder nos lugares mais difíceis. E a gente fica na torcida para que não nos encontrem, e a gente continue na brincadeira.

A brincadeira pode ser divertida, mas hoje vamos pensar um pouquinho diferente. Quantas vezes nos escondemos dos nossos pais por termos feito alguma coisa errada? Ou, quantas vezes nos escondemos de Deus? Nossa natureza pecaminosa nos leva a sempre tentar ocultar nossa verdadeira essência. Lembram o que aconteceu no Jardim do Éden? Quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, se esconderam por trás das árvores, e quando o Senhor os foi procurar, eles estavam escondidos e com vergonha.

O pecado, o erro, sempre nos deixa envergonhados. Mas independente de quem nós somos, ou do que fizemos, não tem como se esconder de Deus! Você pode esconder das pessoas, mas não de Deus. Ele nos conhece perfeitamente, sabe tudo a nosso respeito.

O Salmista diz, no Salmo 139, que é impossível esconder-se do Senhor, onde quer que for, Ele ali está, até mesmo os pensamentos não são ocultos do Senhor, porque Ele conhece tudo, até as palavras que nós ainda vamos dizer.

Por isso, devemos ter muito cuidado! Não basta ir aos cultos, ou as células, se escondido, longe dos irmãos da igreja, longe dos olhos dos nossos pais, estamos fazendo aquilo que desagrada a Deus, estamos mentindo, estamos enganando, estamos pegando o que não é nosso… Deus está nos contemplando, como diz o versículo de Provérbios. Ele contempla a nossa maldade, mas também contempla a nossa bondade. Ele sabe quando estamos dispostos a fazer o que lhe agrada.

No “pique-esconde espiritual”, só tem uma forma de sair vencedor: se escondendo do mundo, para encontrar-se com o Senhor!

A Bíblia conta a história de Zaqueu. Ele não tinha uma boa fama, as pessoas não gostavam dele e ele não fazia o que agradava a Deus, mas um dia, ele quis encontrar Jesus, mas não queria que ninguém soubesse. Por ser muito pequeno, subiu numa figueira e esperou Jesus passar pelo caminho, assim, ele poderia ver o Mestre. Quando Jesus passou, Jesus parou bem embaixo da arvore e chamou Zaqueu pelo nome. Zaqueu estava escondido das pessoas, mas não dos olhos de Jesus. E naquele dia, ele recebeu o Senhor na sua casa e no seu coração.

Pare de brincar com o Senhor! Não podemos fugir ou esconder-nos dos olhos de Deus. O que vai fazer a diferença é a nossa atitude diante do Seu olhar. Eu posso tentar me esconder de Deus e fazer o que não lhe agrada, mas Ele estará vendo e nos dará a recompensa das nossas ações (correção), ou podemos nos esconder do pecado e do mundo, e nos encontrar com Ele, separar um momento para que Ele passe na nossa vida, nos chame pelo nosso nome, entre na nossa casa e no nosso coração. Dessa forma, também receberemos uma recompensa: a vida eterna.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.