Sem conexão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Efésios 4:17-32

Muita gente se comunica pela internet e fica frustrado quando o sinal não está bom, pois ficar sem comunicação é péssimo! Você sabe se comunicar? E se você só falasse com as pessoas da sua família através do computador ou só pelo telefone, seria mais fácil?

Uma coisa é falar muito. Outra coisa, bem diferente daquela, é ter comunicação!

Será que sabe ficar calado? É capaz de aceitar uma ordem dos seus pais sem questioná-la? Na sua casa, todos falam ao mesmo tempo e ninguém se entende?

A Bíblia nos ensina a ter uma boa comunicação, sabia? O texto de Efésios 4:17-32 é uma prova disso, pois mostra como deve ser o modo de agir do cristão. A comunicação não é se comportar e agir nas mais variadas situações. As nossas ações expressam o tipo de pessoa que somos, ou seja, comunicam aos outros quem realmente nós somos.

Paulo ensinou como deve ser o comportamento do cristão: sem mentira, brigas, preguiça, palavrões ou sentimento de vingança, pois quem faz essas coisas não teve uma mudança de vida através do relacionamento com Jesus.

Você pode andar com a Bíblia o tempo todo, falar de Jesus para as pessoas e frequentar sempre a igreja, mas, se o seu comportamento não comunica aos outros a sua mudança de vida com Jesus… Pode esquecer o resto!

A Bíblia também diz que as profecias acerca de Jesus falavam que a Sua vinda converteria o coração dos pais aos filhos (Lucas 1:17). Atualmente, os pais estão negligentes e os filhos, rebeldes. Essa é a realidade de muitos lares, e é desse tipo de situação que Deus quer tratar.

O mundo gera o distanciamento entre o Senhor e o homem (Tiago 4:4), podemos ver o primeiro reflexo desse distanciamento dos valores divinos dentro da família. Estar junto não significa estar conectado.

É possível fazer a diferença em seus lares, a mudança começa por você. Mas, para ser um agente de mudança, você precisa primeiro desenvolver a comunhão com Deus, através de uma vida de santidade. Deus honra aquele que o busca com sinceridade de coração (Mateus 18:1-6).

A família é o lugar perfeito para que o amor e o cuidado de Deus se desenvolvam, mas nem sempre isso acontece. O erro é de Deus? De jeito nenhum!

Quando a mentira e a falta de respeito entre as pessoas tomam conta da família, não há mais conexão! É como se cada um falasse em uma língua diferente. Todos dizem suas vontades, mas ninguém se entende. Nessa confusão, a conexão com Deus também fica perdida, pois Ele não habita em casa bagunçada (seja essa casa o seu coração ou a sua família).

Para mudar essa situação, Paulo ensina: devemos abandonar a mentira e buscar a santidade e a justiça. É uma decisão que depende de você! Não espere para mudar depois que seus pais mudarem ou depois que seu irmão mais velho mudar. Mude você primeiro! Fale com educação e aprenda a controlar seus sentimentos. Seja mais prestativo e dia a verdade, mesmo que voe seja prejudicado com ela.

Converse com Deus e confesse para Ele o que você quer mudar nas suas atitudes e aquilo que incomoda na sua família. Faça a diferença!

Lembre-se que a comunicação familiar requer treino, com repetições, pedidos de desculpa, tempo para acertar o tom e disposição para ouvir o outro.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.